Com a globalização dos mercados e o alargamento da concorrência, a capacidade de apresentar comprovativos de reconhecimento, por entidades terceiras, do cumprimento de requisitos específicos - sejam eles de qualidade, ambiente, segurança ou responsabilidade social - assume um papel cada vez mais preponderante.

Consciente dessa realidade, o Grupo ACA, ao implementar um Sistema de Gestão Integrado de acordo com os referenciais NP EN ISO 9001, NP EN ISO 14001 e OHSAS 18001 demonstra a sua aptidão em proporcionar, de forma contínua e consistente, um produto e/ou um serviço que vai ao encontro das necessidades dos seus Clientes, e a sua certificação permite evidenciar, com credibilidade perante terceiros, que a organização dispõe de sistemas de gestão, em conformidade com os requisitos dessas normas de referência.

Evolução da Certificação das Empresas do Grupo ACA

Âmbitos das empresas certificadas

a) ACA Engenharia (9001,14001,18001)

“Conceção, construção e beneficiação de vias de comunicação, edifícios, obras de urbanização e outras infraestruturas.

b) Ambiagua (9001,14001,18001)

“Conceção, desenvolvimento, construção de estruturas, infraestruturas para abastecimento e tratamento de águas, montagem de equipamentos eletromecânicos e manutenção.”

c) IELAC (9001,14001,18001)

“Conceção, construção de estruturas, infraestruturas elétricas e de climatização, montagem de equipamentos eletromecânicos e manutenção.”

d) Global Stadium (9001,14001)

“Conceção, desenvolvimento, instalação e manutenção de relvados sintéticos e equipamentos desportivos.”

e) Resifluxo (9001, 14001)

“Recolha, armazenamento e triagem de resíduos.”

f) Grupo ACA (9001, 14001)

“Conceção, construção e beneficiação de vias de comunicação, edifícios, obras de urbanização e outras infraestruturas. Conceção, desenvolvimento, construção de estruturas, infraestruturas para abastecimento e tratamento de águas, montagem de equipamentos eletromecânicos e manutenção. Conceção, construção de estruturas, infraestruturas elétricas e de climatização, montagem de equipamentos eletromecânicos e manutenção. Conceção, desenvolvimento, instalação e manutenção de relvados sintéticos e equipamentos desportivos. Recolha, armazenamento e triagem de resíduos.”

g) Grupo ACA (18001)

“Conceção, construção e beneficiação de vias de comunicação, edifícios, obras de urbanização e outras infraestruturas. Conceção, desenvolvimento, construção de estruturas, infraestruturas para abastecimento e tratamento de águas, montagem de equipamentos eletromecânicos e manutenção. Conceção, construção de estruturas, infraestruturas elétricas e de climatização, montagem de equipamentos eletromecânicos e manutenção.”