Ambiágua soma e segue

Feb 15, 2019

Ambiágua.png

No passado mês de janeiro iniciou a fase de pré-arranque mais uma obra, a “Etar da Ortiga”, no concelho de Mação. Falamos de uma obra de Conceção/Construção adjudicada pela Águas do Tejo Atlântico (EPAL).

Esta obra insere-se num investimento ao nível do saneamento básico do concelho de Mação para melhoria da qualidade da água na freguesia da Ortiga e no ecossistema do rio Tejo.

A cerimónia de Pré-arranque contou com a presença de Carlos Martins, Secretário de Estado do Ambiente, Vasco Estrela, presidente da Câmara Municipal de Mação e José Manuel Sardinha, presidente da Águas do Vale do Tejo.

A ETAR vai entrar em fase de arranque e deverá entrar em operação regular dentro de três a quatro meses, reutilizando as estruturas criadas pelo município.

Referimo-nos às condutas elevatórias de águas residuais que agora irão ser integradas no novo sistema para conduzir as águas residuais até à nova instalação.

Referindo-se à Etar da Ortiga, Joaquim Santos, Administrador da Ambiágua, sublinhou ao ACA NEWS que “a capacidade técnica da Ambiágua, com recursos técnicos internos capacitados para o desenvolvimento de dimensionamento de processos de tratamento de água residual e potável, permitiu criar um sistema de tratamento alternativo ao projeto base, proposto pelo dono de obra em fase de concurso. Desta alteração advieram claros ganhos ao nível da qualidade de tratamento do efluente, melhorias ao nível da instrumentação e automação e, ainda, ao nível do controle do processo do tratamento, conseguindo uma clara satisfação do cliente reconhecida pelos responsáveis técnicos da EPAL na cerimónia pública de arranque do sistema de tratamento da Ortiga.

Criamos e Construímos Soluções de Tratamento de Água à medida.

outras noticias