"Minha Casa, Minha Vida" - o projeto

Mar 1, 2019

Minha Casa, Minha Vida

Um novo condomínio fechado (habitação de custos controlados) está a nascer em Indianópolis, no Brasil. Falamos do projeto “Minha Casa, Minha Vida” (MCMV) que está a ser construído pela Couto Alves Engenharia e Infraestruturas, Ltda., empresa do Grupo ACA no Brasil, e compreende duas fases: a primeira, que está a ser executada atualmente, engloba a edificação em altura (4 pisos) de 224 casas, tipologia T2, distribuídas por catorze blocos. A segunda fase está em fase final de aprovação e prevê a construção de 160 casas seguindo a mesma tipologia.

O programa Minha Casa, Minha Vida é uma iniciativa do Governo Federal que oferece condições atrativas para o financiamento de moradias nas áreas urbanas para famílias que pretendam ter a sua habitação própria. Em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos, o programa tem vindo a mudar a vida de muitas famílias brasileiras.

Um projeto que promete proporcionar um ambiente reservado, com espaços de lazer contribuindo para uma melhor qualidade de vida dos seus habitantes e representando, simultaneamente, mais desenvolvimento para o Brasil.

outras noticias