Nova fase da obra de qualificação urbana - Cacia

Jul 16, 2021

AI_RECRUTAMENTO_+_CARROSSEL-29.png

Prossegue a bom ritmo a obra de qualificação urbana da nova Avenida Europa no troço entre a Rotunda da Vulcano / Lusavouga e a nova variante de Cacia (junto à NVG – The Navigator Company).

Assim, tem início na próxima semana uma nova fase da empreitada alterando agora a faixa de rodagem onde vão passar a decorrer os trabalhos de qualificação. Os condicionamentos e cortes ao trânsito vão acontecer em toda a extensão do troço urbano da Avenida Europa, em Cacia. A CMA solicita a melhor compreensão e colaboração de todos na boa gestão desta operação, em particular nos constrangimentos de trânsito que a mesma possa originar.

Esta obra é um investimento da Câmara Municipal de Aveiro no valor de 1.377.698,20€, que será executado pela empresa Ângulo Recto – Construções Lda.

A obra tem como objetivo principal a adaptação da antiga estrada nacional à vivência citadina, dando prioridade à segurança do peão, redução da velocidade de circulação automóvel e ao tratamento do espaço público.

O projeto prevê a criação de passeios e passadeiras elevadas e a promoção do desvio da circulação de pesados para vias alternativas atualmente existentes. Será também reformulada toda a rede de iluminação pública, construída uma rede para drenagem de águas pluviais e executada a rede de gás natural.

outras noticias